segunda-feira, 9 de março de 2015

Fraldas Digitais

Comentário técnico e não partidário: a falta de preparo digital do PT para prever, combater e digerir o panelaço é de assustar. É mais que mirim.
Depois das eleições de 2010, o governo ficou quase quatro anos sem nenhuma presença digital. Me lembro que o último tweet da presidente em 2010 dizia "vamos conversar mais em 2011"... O próximo viria após três anos (!) abrindo a pré campanha de 2014.
Depois de 2014 o governo, o PT e a presidente acham que presença nas redes sociais é fazer post bonitinho no Facebook ou colocar um discurso confuso fragmentado em 140 caracteres no Twitter. Ou ainda ativar robôs durante uma campanha.
Ontem, já de madrugada, o Partido dos Trabalhadores se pronunciou sobre o ocorrido dizendo que foi uma ~ orquestração golpista da burguesia ~ de curto alcance e que hashtag ‪#‎DilmadaMulher‬ havia entrado nos Trending Topics. Tá tudo bem!
Números:
#DilmadaMulher entrou nos TTs às 21h em primeiro lugar e saiu às 22h quando estava em segundo.
‪#‎VaiaDilma‬ entrou às 22h em primeiro lugar e continua até agora às 9h da manhã.
O panelaço foi físico, durou minutos. E tudo bem, PT, foi uma ~ orquestração golpista da burguesia ~
Mas seu eco, em vídeos, discussões pró e contra, textos, fotos, memes, continuarão hoje e se alimentarão como Gremlins da sua falta de preparo em ouvir e dialogar (também) por meio das teclas.
Então, vamos lá "governo novo com ideias novas": saia das fraldas digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário