terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Capitu


Estive lendo um estudo realizado pela empresa de pesquisa Sophia Mind, do Grupo Bolsa Mulher, que analisou o comportamento das brasileiras com acesso a internet. E compartilho com vocês.

Nós somos 35% das mulheres do Brasil.
A pesquisa diz que somando o tempo total da internet, nossa dedicacão está em 39 horas semanais por aqui, já a TV nos ocupa com 21 horas por semana. Vendo pelo lado da publicidade, a TV e a Internet nos imapacta do mesmo modo.
O e-mail é a mídia mais utilizada por nós (91%) , mas também já somos 59% nas redes sociais.

Nossos hábitos na rede.

- ler conteúdo de interesse (80%)
- acessar notícias ou informações atuais (78%)
- interagir com amigos e familiares (76%)
- se divertir (68%)

A gente gasta, gasta, gasta...
28% de nós gastamos mais de R$ 500 em compras e 20% gastam entre R$ 200 e R$ 500

A gente fala, fala, fala...

- 66% de nós comentam sobre uma experiência com uma marca ou produto com amigos e familiares.
- O Orkut é acessado por 77% de nós e para 68% o principal motivo para acessar a rede é para se comunicar com familiares e amigos.

Você, mulher que me lê, concorda com essa pesquisa? Se enquadra nela? Ou está na porcentagem contrária.

Eu sempre gosto de olhar, confesso que muitas das vezes de rabo de olho, como as pessoas em geral usam a internet, e me surpreendo sempre como cada um tem uma mania, um hábito. Aposto que o seu é diferente do meu.

S.

Um comentário:

  1. ADOREI o post...
    eu AMO a net...
    vivo nela ...
    viciada master confesso =)
    bjussss

    ResponderExcluir