terça-feira, 1 de junho de 2010

Empire State of Mind



Quando vou ao cinema ver filmes como Sex an City 2, já vou preparada com meu combo médio do Cinemark, com Coca e pipoca, e com alguém que, como eu, se divirta com pastelões e exageros hollywoodianos uma vez ou outra. A vítima da vez foi @rapha_jorge.

O filme, além de bem divertido, é muito parecido com a série, tanto na essência quanto na estética.

O enredo, como era de se esperar, não é dos melhores, mas o interessante se dá quando percebemos que o mundo das exageradas e estapafurdias 4 amigas é parecido com mulheres de todos os lugares, seja do Uper east side, do Brasil ou do Butão.

Charlotte tem problemas com as duas filhas e ciúmes da babá; Miranda, depois de humilhada constantemente pelo chefe, pede demissão; Samantha, justo ela, é atingida pela menopausa; e Carrie se vê mais uma vez perdida, mas dessa vez aparece como uma esposa chata e implicante com tudo que Mr Big ( que me parece ter feito escola com o McDreamy de Grey's Anatomy) faz.

Mas como o tempo muda tudo, no filme um pouco mais rápido que na vida, depois de uma viagem de 2 dias aos Emirados Arábes, com seus absurdos e luxos, a vida das quatro entra em novo trilho, pelo menos até a próxima TPM ou o próximo filme.

Há também participações relâmpagos de Liza Minnelli, que está impagável dançando e cantando Single Ladies, de Penélope Cruz, que encanta onde quer que apareça, e até da estranha Hana Montana, ops, Miley Cirus.